• facebook
  • youtube
  • rss feed

home / imprensa / notícias

Notícias

53° Festival Villa-Lobos

19 a 22 de novembro de 2015

Em 2015, de 6 a 22 de novembro, o 53° Festival Villa-Lobos é dedicado a Hermeto Pascoal, um dos mais incríveis compositores instrumentistas da história da música mundial que, além de estar presente na programação com sua banda, terá sua música apresentada ao longo de toda a programação.
Com mais de 70 atrações espalhadas pela cidade do Rio de Janeiro, é o único evento realizado na cidade que atende prioritariamente aos segmentos da música brasileira de concerto e popular, dando espaço a intérpretes, solistas e compositores, incentivando a formação de novas platéias e a multiplicação do saber focado na cultura brasileira.
O Quarteto Radamés Gnattali integra o núcleo pedagógico do Festival responsável pelas Oficinas de Formação em Música de Câmara e pelo V Concurso que acontecem entre 19 e 22 de novembro.
Apresenta-se também na série Mestres em Cena, dia 20, às 19h, no Espaço Guiomar Novaes. No programa, o Quarteto 2 de Guerra-Peixe e o Quinteto de Henrique Oswald, com a incrível participação da pianista Lucia Barrenechea.

Maiores informações acesse o site: www.festivalvillalobos.com.br





©2014 Quarteto Radamés Gnattali - Todos os direitos reservados