Quarteto Radamés em Nova Iorque

Na próxima semana de setembro, o Quarteto Radamés Gnattali embarca para os Estados Unidos, rumo a Nova Iorque, onde fará duas importantes apresentações.
A primeira, no dia 21 de setembro, o conjunto interpreta Villa-Lobos no Weill Hall, Carnegie Hall, em comemoração aos 130 anos do compositor. O concerto será às 20h. Ingressos a 25 dólares na bilheteria ou por telefone.
O segundo concerto acontece dia 22, no auditório da Drew University, em Nova Jersey, onde o quarteto fará uma palestra sobre Radamés Gnattali e Villa-Lobos, e apresentará a Seresta 2 para quarteto duplo de cordas de Francisco Mignone, ao lado do Madison String Quartet.
Acompanhe o quarteto também pelo facebook!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pocket

Sobre o Quarteto

Vencedor dos prêmios Rumos Itaú 2007 e XIII Prêmio Carlos Gomes como melhor conjunto de câmara do Brasil em 2009, indicado para o Grammy Latino 2012, Prêmio de Cultura do Governo do Rio de Janeiro 2012-2013 e Prêmio da Música Brasileira 2017 e,o Quarteto Radamés Gnattali despontou como o primeiro no mundo a gravar em DVD e BluRay, os 17 Quartetos de Cordas do compositor brasileiro Heitor Villa-Lobos. Além da obra integral de Villa-Lobos, a discografia do grupo inclui os seguintes álbuns: Quarteto Radamés interpreta Ricardo Tacuchian – obra integral (2014), As 4 Estações Cariocas (2011), Prelúdio 21 – Quarteto de Cordas (2011) e Quadro Brasil

Últimos Posts